quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Férias beeeeeeem doloridas :x

Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo ou uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa.

É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O que te sobra além das coisas casuais?


Meus melhores amigos, os melhores que alguém pode ter.
Tenho muitaaa sorte de sempre poder contar com os três (Marcel, Jonas e André)

Morena - Los Hermanos
É, morena, tá tudo bem
Sereno é quem tem
A paz de estar em par com Deus
Pode rir agora
Que o fio da maldade se enrola


Pra nós, todo o amor do mundo
Pra eles, o outro lado
Eu digo mal me quer
Ninguém escapa o peso de viver assim
Ser assim, eu não
Prefiro assim com você
Juntinho, sem caber de imaginar
Até o fim raiar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Fico tão cansada às vezes e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida.

Acho que não houve outra época na minha vida em que estive tão cansada. A faculdade tem me tirado o sono, o juízo e o sangue. Chego em casa "derrotada" pela maioria dos dias, isso significa: banho e cama.

Meu pai diz que esta é a idade de trabalhar, de me cansar, de me irritar com a burrice alheia, solucionar problemas... por um simples fato: SOU JOVEM. Posso passar por tudo isso e ainda ter ânimo pra badalar no fim de semana. (pior que não tenho mais ânimo para badalar no final d semana).

Ele diz: "Olhe pra mim minha filha, vc acha que um velho como eu conseguiria viver com esse pique que vc tem? Essa é sua fase de produzir na vida. Aproveite!".

E eu aproveito.

Posso afirmar, que apesar do turbilhão, estou tomando posse da minha vida e da minha independência e não há nada (nada mesmo) mais delicioso que isso.

Eu acredito demais em sorte e tenho constatado que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.

domingo, 28 de novembro de 2010


O fabuloso destino de Amélie Poulain
         
        



Trailer do Filme
 
Me sinto tão Amélie Poulain...
Acho que esse é um dos melhores filmes que eu já assisti. Amélie Poulain é uma jovem francesa que tem feito milhares de pessoas mudarem suas vidas. 

Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então vá em frente, pelo amor de Deus."

sábado, 27 de novembro de 2010



"Vai passar, tu sabes que vai passar.

Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'.

Pois esse impulso, às vezes cruel, não permite que nenhuma dor insista por muito tempo e te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim: 'como estou contente outra vez' ".

(Caio Fernando Abreu)